Ação Jovem acontece nesta quarta-feira - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Saiba como vai funcionar o trabalho temporário - Foto: Arquivo/oreporter.net

Ação Jovem acontece nesta quarta-feira

O intuito do evento, destinado aos jovens de 14 a 29 anos, é possibilitar o encaminhamento da carteira de trabalho e o cadastro no Sistema de Intermediação de Mão de Obra

Cachoeirinha – Na próxima quarta-feira, 14 de agosto, das 8h às 16h, acontece em Cachoeirinha o Ação Jovem, na Agência de Trabalho, Emprego e Renda. O evento acontece de 12 a 16 de agosto, nas agências Fgtas/Sine do Estado, e especificamente no dia 14, além de Cachoeirinha, ocorre também nas cidades de Alegrete, Alvorada, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tramandaí e Viamão.

O intuito do evento é apresentar aos jovens de 14 a 29 anos os serviços realizados pela Fgtas/Sine, além de possibilitar o encaminhamento da carteira de trabalho e o cadastro no Sistema de Intermediação de Mão de Obra. “Na ação, também serão oferecidas vagas de emprego e o Ciee estará presente para cadastro e oferta de estágios”, avisa o diretor de Trabalho, Emprego e Renda, Matheus Rosa. Para se candidatar às vagas é necessário levar a carteira de trabalho. 

A equipe da Fgtas/Sine e da Agência de Trabalho, Emprego e Renda está promovendo palestras nas escolas, para convidar os alunos a participarem do Ação Jovem, além de informar sobre capacitações através de cursos presenciais e EAD no Sesc, Senai e Sesi e sobre oportunidades de estágio e emprego. Na última sexta-feira, a visita foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental Fidel Zanchetta e nesta semana, haverá palestras nas Escolas Estaduais Nossa Senhora de Fátima, Neuza Goulart Brizola e Francisco José Rodrigues.

O coordenador da agência Fgtas/Sine de Cachoeirinha, Sérgio Soares, conta que agora os candidatos podem utilizar o aplicativo Sine Fácil. “Nem sempre a pessoa consegue vir até a agência, então no App é possível se cadastrar e ter acesso às vagas de emprego”, esclarece Soares.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.