Ação da Polícia de Cachoeirinha na praia termina com prisão e apreensões
A ação ocorreu na manhã de terça-feira (23) e foi conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, em parceria com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito durante uma operação realizada na manhã de terça-feira (23) em Palmares do Sul. A ação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha em parceria com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão.
Conforme o delegado Ernesto Prates, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, a prisão ocorreu após uma investigação apontar o envolvimento do suspeito no fornecimento de drogas, com reflexos em Cachoeirinha. Embora não atuasse diretamente no município, as apurações levaram ao cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário.
Durante as diligências, os policiais encontraram no interior da residência diferentes tipos de munições, entre elas projéteis de uso restrito e munições compatíveis com fuzis. Todo o material foi apreendido e anexado ao inquérito. O homem foi autuado em flagrante no local e, junto com os itens apreendidos, encaminhado à Delegacia de Polícia para a formalização dos procedimentos legais.
Após os trâmites, ele foi transferido ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp). Na manhã desta quarta-feira (24), o preso participou de audiência de custódia, ocasião em que a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, frisou o delegado;