Acamados em Cachoeirinha serão vacinados por região - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
App Cachoeirinha Contra o Coronavírus - Foto: Roque Lopes/oreporter.net

Acamados em Cachoeirinha serão vacinados por região

Secretário da Saúde anunciou nesta sexta-feira (26) alguns detalhes

Cachoeirinha – Os detalhes para a vacinação dos acamados em Cachoeirinha contra a Covid-19 estão praticamente definidos e na próxima semana será anunciado como vai funcionar o agendamento. O secretário da Saúde, Juliano Paz, disse nesta sexta-feira (26), durante live com o prefeito Miki Breier, que as pessoas precisarão fazer um agendamento e a equipe de vacinação irá nos endereços seguindo um cronograma por regiões.

Publicidade

Ele não deu mais detalhes e explicou que o planejamento está sendo finalizado. O agendamento terá que ser feito pelo aplicativo Cachoeirinha Contra o Coronavírus. No app foi criada a aba Vacinas. Clicando nela, abre uma página com um aviso:

“Essa fase consiste em atender o grupo prioritário, com sistema de agendamento somente para aqueles indivíduos portadores de restrições de mobilidades, acamados e/ou que fazem parte de alguma programa do governo cujo enquadram-se em fatore simulares”.

Na página seguinte há uma declaração de responsabilidade das informações prestadas e penalidades previstas no Código Penal. Nesta tela a pessoa vai informar o motivo para querer fazer o agendamento e escolher opções de datas. Estas opções ainda não estão disponíveis.

Publicidade

Não há uma previsão ainda, conforme o secretário, para o início da imunização deste grupo. Paz ressalta que a Prefeitura vem seguindo as definições repassadas pelo Ministério da Saúde e não pode promover alterações por sua conta.

Na próxima semana, o secretário vai detalhar como funcionará o agendamento. Ele é fundamental para que seja possível fazer a organização das equipes pois será seguido um roteiro para evitar desperdício de tempo e imunizar o maior número de pessoas possíveis por dia, acelerando o processo. Quem ainda não tem o aplicativo pode baixá-lo clicando aqui.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.