Abastecimento de água começa a voltar ao normal - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Eliane explica o que aconteceu - Foto: Reprodução

Abastecimento de água começa a voltar ao normal

Corsan explica que encaixe de um motorbomba na Estação de Bombeamento de Água Tratada apresentou um problema e atrasou a obra. Além disso, há um vazamento sendo investigado no Parque da Matriz

Cachoeirinha – O abastecimento de água no Parque da Matriz e em vários bairros da Zona Norte de Cachoeirinha, assim como em parte de Gravataí, já está sendo normalizado desde à noite desta quarta-feira (10) depois de uma obra na Estação de Bombeamento de Água Tratada 4 (EBAT-4) ser concluída.

A montagem do barrilete de recalque, concluindo uma ação de melhoria que vai aumentar a segurança operacional da EBAT-4, principal elevatória de água do sistema integrado de Cachoeirinha e Gravataí, atrasou segundo a gerente da Corsan, Eliane Pacheco.

A obra, iniciada na última terça-feira, apresentou um problema: “Um encaixe não deu certo e tivemos que refazer tudo. Isto provocou o atraso e causou a demora na retomada da vazão de água em algumas regiões”, explica.

Nas redes sociais, os moradores do Parque da Matriz são os mais atuantes nas reclamações e prometeram procurar o Ministério Público nesta quinta-feria (11). Eliane diz que acompanha a situação do Parque da Matriz em contato direto com alguns moradores e afirma que a água já começou a voltar em algumas ruas. “Temos problemas também na Zona Norte, mas no decorrer do dia tudo deverá estar normalizado.”

Especificamente sobre o Parque da Matriz, Eliane explica que há um vazamento na rede. “Os técnicos estão trabalhando desde ontem (quarta) para descobrir e fazer o conserto. É uma rede bem local que afeta algumas ruas”, explica.

A obra na EBAT-4 foi concluída por volta das 16 horas desta quarta. O abastecimento, segundo Eliane, demora algumas horas para voltar ao normal em toda a cidade devido a necessidade de o sistema retomar seu funcionamento pleno e com pressão nas torneiras.  

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.