A saúde nutricional como peça-chave para a prevenção - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Aprendendo sobre os alimentos - Foto: Ana Muller/PMG

A saúde nutricional como peça-chave para a prevenção

Centro Especializado de Nutrição e Qualidade de Vida realiza atividades alusivas ao Março Lilás

Gravataí – Neste Março Lilás, a Prefeitura de Gravataí, através do Centro Especializado de Nutrição e Qualidade de Vida (CENQ), está realizando grupos de educação alimentar nas unidades de saúde em alusão ao tema do mês, a “Prevenção e controle do câncer de colo de útero”. Estes grupos trouxeram informações sobre alimentação saudável que tem por objetivo manter os parâmetros do Índice de Massa Corporal (IMC) adequados para a prevenção do câncer de colo de útero.


Segundo as nutricionistas da equipe, foram abordados assuntos como classificação dos alimentos em In natura ou minimamente processados, processados e ultraprocessados, de acordo com o Guia Alimentar para a população brasileira. Além disso, os participantes puderam contemplar uma mostra de alimentos que evidencia as quantidades de sal, açúcar e gordura em alguns alimentos industrializados.


Durante o ano, através do CENQ, são realizados grupos de educação alimentar nas unidades de saúde com diferente temas. Os usuários podem acessá-los sem a necessidade de agendamento prévio.


Informe-se sobre a data e horário na unidade de saúde mais próxima da sua residência.

Compartilhe essa notícia