A primeira alta de uma curada no hospital de campanha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Alta comemorada - Foto: reprodução/Facebook

A primeira alta de uma curada no hospital de campanha

Paciente ficou oito dias internada e teve alta nesta quarta-feira (19)

Cachoeirinha – A cena vista em centenas de hospitais pelo mundo, mostrando pacientes que tiveram alta de hospitais, foi retratada nesta quarta-feira (19) em Cachoeirinha na página do secretário da Saúde, Dyego Matielo, no Facebook.

Publicidade

A paciente Simone Almeida, que autorizou a divulgação das imagens em perfil público, ficou oito dias internada tratando da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Ela é a assessora do vereador Rubens Otávio e esteve em uma atividade do PSL pouco antes de sentir os primeiros sintomas.

“Hoje é um dia muito feliz! Dia de dever cumprido, de saber que tudo que estamos fazendo e pelo que lutamos vale a pena! Nosso Hospital de Campanha teve a primeira alta, da primeira paciente que venceu a COVID-19 lá dentro, sob os cuidados dessa valorosa equipe, que faz jus ao heroísmo com que são tratados! A Simone Almeida além de paciente é uma amiga, uma colega que correu ao meu lado desde o início na secretaria de saúde, e nenhuma diferença política faz com que tenha menos carinho por ela!! Parabéns amiga por vencer essa batalha!!”, escreveu Matielo em seu perfil.

O secretário disse à reportagem agora há pouco que ainda há paciente internado no hospital, mas não soube precisar os dados, prometendo fazer um levantamento para tornar público como a estrutura vem sendo utilizada. Segundo ele, o hospital tem sido usado em outras situações que não somente a de paciente positivado.

Publicidade

Há casos nos quais a pessoa apresenta outras patologias e precisa de uma internação em Porto Alegre, por exemplo, mas o direcionamento precisa ser acompanhado de um diagnóstico se possui ou não a Covid-19, o que só é possível através do teste. Enquanto o resultado não sai, o paciente fica no hospital de campanha.

A reportagem não conseguiu contato com a paciente que teve alta nesta quarta.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.