Administração Municipal efetua manutenção na rede pluvial do município - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Ação percorreu os bairros Morada do Vale, Vera Cruz, São Geraldo, Cohab e Santa Fé - Foto: PMG

Administração Municipal efetua manutenção na rede pluvial do município

Com o objetivo de promover melhorias na rede de esgoto pluvial e sanar problemas de alagamentos, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) segue realizando ações de manutenção por diversos bairros do município. Trocas de canos, construção de travessias e hidrojateamentos são alguns dos serviços iniciados na tarde desta quarta-feira (29).

As ruas Santa Maria, Flamengo e Luis Fernando Veríssimo, localizadas nos bairros Vera Cruz, São Geraldo e Santa Fé, respectivamente, receberam os serviços de limpeza de caixa, hidrojateamento e troca de canos. O morador da Rua Santa Maria, Gelson Vargas explica que o serviço é muito importante para a fluidez da água que acumulava-se na frente de sua casa. “Uma simples chuva já era o suficiente para acumular bastante água aqui na nossa rua, e trazia muito lixo. Com esse serviço o problema deve ser solucionado beneficiando a todos que moram aqui na região”, disse.

Publicidade

A ação também esteve presente no bairro Morada do Vale II. “A construção de uma nova travessia de canos traz inúmeros benefícios para esta rua, que tinha diversos canos desgastados provocando entupimentos”, explicou o secretário da Smop, Paulo Martins referindo-se ao serviço realizado na Rua Afonso Arinos.

No bairro Cohab B, a ação de manutenção foi iniciada na Rua Fernando Cortez. No local, será realizada a construção de uma nova rede de esgoto, devido aos constantes alagamentos que assolavam os moradores da região.
Lurdes Idalino, moradora da via há 18 anos fala sobre os transtornos ocasionados pelas fortes chuvas no local. “Estamos muito felizes com essa obra, pois não só eu, mas diversos vizinhos perderam muitos móveis por causa dos alagamentos que aconteciam por qualquer chuva. É um verdadeiro alívio para nós termos a solução deste problema”, relatou.

A Smop informa que as ações que tem como objetivo evitar alagamentos intensificam-se nesta época do ano, porém a secretaria segue realizando demandas da população que podem ser realizadas pelo telefone 3431 5171 ou pelo e-mail smop@gravatai.rs.gov.br.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.