4ª edição do Câmara na Comunidade foi na avenida Brambila
Vereadores foram até a mais importante avenida da Zona Norte de Cachoeirinha para ouvir a população e dar orientações
Cachoeirinha – Mais uma edição do Câmara na Comunidade, iniciativa que leva os vereadores às diversas regiões de Cachoeirinha para dialogar e receber demandas diretamente da população, sem intermediários, aconteceu na última quinta-feira (24). Nesta 4ª rodada do projeto, foi a vez da Câmara na Comunidade chegar à Avenida José Brambila, a mais importante avenida da Zona Norte de Cachoeirinha.
O Câmara na Comunidade na Brambila esquina com a Rua São Pedro, no bairro Vista Alegre, contou com a presença dos vereadores e vereadoras Jussara Caçapava (Avante), Sandrinha (Republicanos), Claudine Silveira (Progressistas), Leonardo da Costa (PT), Tiago Eli (Progressistas) e Gilson Stuart (Republicanos), além das equipes dos parlamentares Otoniel Gomes (MDB) e Cléo do Onze (MDB). Representando a Prefeitura, estiveram o vice-prefeito Delegado João Paulo (Progressistas) e Francisco Belarmino Dias, o Major (MDB), secretário municipal de mobilidade urbana.
O deputado estadual Dimas Costa (PSD) também prestigiou o Câmara na Comunidade. Dimas, que antes de assumir na Assembleia Legislativa foi vereador de Gravataí, contou que é mais um adepto das ações de rua parlamentares. “Fiz isso desde meu primeiro mandato em Gravataí e atualmente realizo o Dimas pelo RS, que tem uma proposta similar. É a política na rua, isso é fundamental”, definiu. Dimas também anunciou ações que beneficiam o Vale do Gravataí como um todo, a exemplo da inauguração de um Tudo Fácil no Gravataí Shopping, esperada ainda para o mês de agosto, repasses de mais de seis milhões de reais para o programa Avançar Saúde em Gravataí e obras de qualificação na RS-118, que ele assegurou que seguirá sem pedágios.
Presidente da Câmara Municipal de Cachoeirinha, a vereadora Jussara Caçapava (Avante) saudou a presença de Dimas e destacou a importância da região contar com um deputado que represente seus interesses e demandas no parlamento gaúcho. “O mandato do deputado está ao nosso lado e, em breve, aqui em Cachoeirinha, teremos um escritório político do Dimas. Ele está com o pé na rua, no espírito do Câmara na Comunidade. Também é um aliado nosso na longa luta pela melhoria nos serviços da Corsan na cidade”, afirmou.
A vereadora Sandrinha (Republicanos) relatou que também escuta muitas queixas de moradores da região sobre o serviço de abastecimento d’água da Corsan. Além disso, segundo ela, a população do bairro Vista Alegre e arredores espera por melhorias no serviço de coleta de lixo. “Este projeto ajuda a fazer com que as demandas e necessidades cheguem até nós. É a Câmara mais perto do cidadão”, declarou.
Em contato com comerciantes da Avenida José Brambila, a vereadora Claudine Silveira (Progressistas) apurou que há um desejo de mais cuidado e zelo com o canteiro central da via. “Os empresários sugeriram até mesmo a possibilidade de adoção destes espaços, para garantir a limpeza e embelezamento desta importante avenida, favorecendo as vendas. Neste sentido, a retirada do excesso de fios nos postes também colaboraria muito”, projetou.
O vereador Leonardo da Costa (PT) lamentou as mazelas do bairro Vista Alegre, que, na opinião dele, coincidem com as de tantos outros bairros de Cachoeirinha com exceção da zona central. “Infelizmente, existe uma baixa estima, uma questão de identidade mesmo, que tem origem nos problemas de infraestrutura, água e luz. Isto que estamos na Vista Alegre, um bairro que faz jus ao seu nome. Se bem administrado e bem cuidado, seria o bairro mais bonito da cidade”, imaginou.