
2ª DP de Gravataí realiza prisão preventiva de agiota por extorsão
Ele foi capturado em uma residência no bairro Santa Cruz
Gravataí – Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí prenderam preventivamente, na tarde desta terça-feira (11), um homem de 41 anos pelos crimes de usura e extorsão. Ele foi capturado em uma residência no bairro Santa Cruz.
Segundo a delegada titular da 2ª DP, Luana Tamiozzo Medeiros, a investigação teve início após uma das vítimas procurar a delegacia e registrar um boletim de ocorrência, relatando que o acusado emprestava dinheiro a juros exorbitantes a moradores de Gravataí. Quando as vítimas não conseguiam arcar com os valores exigidos, passavam a ser ameaçadas por integrantes de um grupo criminoso.
As ameaças eram direcionadas à vida das vítimas e de seus familiares, realizadas por mensagens via WhatsApp, rondas em frente às casas das vítimas e até constrangimento com arma de fogo, conforme relato da vítima à polícia civil.
Com base nas informações, a investigação conseguiu localizar o paradeiro do acusado, resultando em sua prisão. Após a detenção, o homem foi apresentado na 2ª Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, explicou a delegada.