29 testam positivo, em média, para Covid por dia em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

29 testam positivo, em média, para Covid por dia em Cachoeirinha

Média móvel de casos, monitoramento realizado pelo site oreporter.net, aponta que ritmo de contágio está estável depois de apresentar uma alta

Cachoeirinha – Depois de uma alta expressiva na primeira quinzena de novembro, o contágio pelo novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19, entrou em um quadro de estabilidade na semana passada. Os últimos dados disponíveis no site da Prefeitura de Cachoeirinha são da sexta-feira (20) e mostram uma variação de apenas 1% em relação a duas semanas atrás.

Publicidade

A média móvel de casos é um monitoramento realizado por vários veículos de comunicação e ele leva em conta a média dos últimos sete dias fazendo um comparativo com 14 dias atrás. Quando o índice fica 15% para mais ou para menos, aponta uma estabilidade. Esta média permite uma visualização mais real do ritmo de contágio eliminando as variações abruptas diárias.

No gráfico acima, as colunas mostram os números de casos diários. Já a linha vermelha é a média móvel calculada diariamente levando em conta o número de casos dos últimos sete dias. Para acessar o gráfico interativo, clique aqui.

Desde julho, quando começou a crescer a média móvel, Cachoeirinha tem se mantido dentro de um quadro alto de contágio. Na primeira quinzena de outubro, houve uma queda acentuada, mas ainda com números diários elevados. A partir da segunda quinzena do mês passado começou a ocorrer mais casos que se mantiveram em crescimento até o final da primeira quinzena deste mês.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.