1º Respira no Parque realizou mais de 450 atendimentos – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A espirometria é um exame que avalia a capacidade respiratória e é essencial para as pessoas com queixas respiratórias crônicas. - Foto: TelessaúdeRS/Divulgação

1º Respira no Parque realizou mais de 450 atendimentos

O 1º Respira no Parque, evento realizado no último domingo (19), deu início a um ciclo de ações para incentivar o controle e tratamento adequado de doenças respiratórias crônicas (DRC) no estado. O evento foi realizado pelo Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (TelessaúdeRS/UFRGS) em parceria  com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS), o Instituto de Asma e Alergia do RS (IAAR-RS) e Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Publicidade

Mais de 450 pessoas foram atendidas pelos médicos e profissionais do TelessaúdeRS/UFRGS, IAAR e HCPA e puderam realizar testes de função pulmonar, avaliar sua saúde respiratória e esclarecer dúvidas sobre doenças respiratórias. Dessas 450 pessoas, 159 terão exames de espirometria agendados nos próximos dias para dar continuidade ao diagnóstico realizado.

Publicidade

A espirometria é um exame que avalia a capacidade respiratória e é essencial para as pessoas com queixas respiratórias crônicas.

Publicidade

Fale sobre esse serviço com seu médico e compartilhe a hashtag RespiraNoParque

Se você é médico em uma das Unidade Básica de Saúde do RS e possui pacientes portadores de DRC,solicite uma espirometria pelo RespiraNet! É fácil, ágil e seguro!

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.