11 escolas daqui não vão paralisar na segunda - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

11 escolas daqui não vão paralisar na segunda

A paralisação do magistério convocada pelo Cpers-Sindicato para esta segunda-feira, quando inicia o ano letivo, não deverá afetar todas as escolas estaduais de Cachoeirinha. Em levantamento feito pelo oreporter.net na manhã desta sexta-feira (26), somente duas das 14 escolas ainda não haviam decidido se paralisarão ou não. 11 escolas vão receber os alunos normalmente. A reportagem não conseguiu contato apenas com a Frederico Ritter.

A escola Nossa Senhora de Fátima, que tem em torno de 600 alunos, só vai reunir os professores na segunda-feira. Segundo a secretária Solange Correa, caso os professores decidam parar, os alunos serão enviados para casa. Já na escola Osvaldo Camargo, que tem cerca de 900 alunos, segundo a secretária Raquel Caetano, uma reunião na noite desta sexta-feira vai definir se eles aderem ou não ao movimento. Confira abaixo a situação de cada escola em Cachoeirinha.

Publicidade

O Cpers-Sindicato marcou uma concentração para às 13h30min, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. Dali, os professores saem em uma caminhada até o Palácio Piratini. No local, os professores vão realizado um ato chamado Aula Cidadã para cobrar do governo do RS melhores condições para o cidadão na saúde, segurança e educação. Os professores também vão reivindicar o piso nacional. Hoje, o Estado paga para para um professor iniciante R$ 1.260,20. O piso nacional é de R$ 2.135,72. O Cpers-Sindicato já definiu que nos dias 15, 16 e 17 de março acontecerá uma greve e uma assembleia no dia 18 no Gigantinho decidirá se ela continuará ou não.

Publicidade

escolas cachoeirinha

Compartilhe essa notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.