Vice-prefeito está com Covid-19, mas já se sente curado - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vice-prefeito teve sintomas leves - Foto: Arquivo/oreporter.net

Vice-prefeito está com Covid-19, mas já se sente curado

Prefeitura confirmou na tarde desta quinta-feira (2) o segundo caso em Cachoeirinha

Cachoeirinha – O vice-prefeito de Cachoeirinha, Maurício Medeiros, está com a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. A prefeitura fez a confirmação em nota oficial divulgada em seu site na tarde desta quinta-feira (2).

Publicidade

“O paciente, desde quarta-feira da semana passada, não apresentou mais nenhum sintoma. Ele está o tempo todo em isolamento domiciliar, acompanhado pela Secretaria da Saúde, juntamente com sua esposa, que testou negativo para o vírus. O primeiro resultado de Medeiros foi inconclusivo. A confirmação veio hoje após segunda análise, realizada por laboratório do Rio de Janeiro”, diz a nota.

Medeiros, que tem 59 anos, explicou para a reportagem que já se sente curado. “Eu tive apenas uma dor de cabeça fraca e alguma febre, mas já não tenho sintoma nenhum e me sinto curado”, disse. Sua esposa, Alyne Tonolher, chegou a fazer o exame e deu negativo. A filha do casal, de 10 anos, também não apresentou nenhum sinal de que tenha sido infectada.

Os primeiros sintomas, Medeiros sentiu logo que retornou de viagem e na época havia recomendado aos amigos que ficassem em isolamento acompanhando se algum sintoma iria se manifestar. Na época, no aeroporto Salgado Filho, não havia nenhum tipo de ação no desembarque, como funcionários verificando se passageiros tinham febre.

Publicidade

“Eu acho que tem outro exame agora para fazer. Eu estou aguardando a servidora da Saúde que está me atendendo para receber novas orientações. Acho que até as 18 horas de hoje ele vai passar aqui em casa para me orientar”, contou.

O vice-prefeito é o terceiro caso de um grupo de 50 pessoas que fez um cruzeiro de férias pela costa brasileira em março. O primeiro caso de Gravataí foi da assessora do gabinete do prefeito Miki Breier, Tatiane Pereira dos Santos, que também se recupera bem. O outro, que foi o primeiro de Cachoeirinha, é de uma profissional da área da saúde que trabalha em Porto Alegre, cujo nome não foi divulgado pela Prefeitura.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.